Vou deixar aqui o meu testemunho, "o meu", é claro que cada um terá a sua maneira de ser, de pensar e de agir, apenas pretendo dar umas dicas de como preparar uma moto para uma longa viagem, no meu caso em particular, pelo Sul da Europa, 22 dias e 5600 quilómetros, no mês de Junho.
1.º - Ter uma moto fiável, confortável e que nos dê uma certa confiança para tantos dias e quilómetros.
2.º - No caso da moto já ter alguns quilómetros ou anos, fazer uma boa revisão e atenção aos pneus.
3.º - Utilizar material apropriado, malas laterais, top case apropriados para a moto e um bom saco de deposito, que dá muito jeito.
4.º - Ter uma boa protecção aerodinâmica, as marcas "Givi" e "MRA" têm bons acessórios para o efeito, ecrãs/spoilers.
5.º - Uma boa protecção das carenagens também é aconselhável, em caso de queda minimiza os danos, colocação de tubos/ferros.
6.º - Um GPS com os mapas da Europa também dá jeito mas não esquecer de um bom mapa, à moda antiga. No caso das novas tecnologias falharem temos sempre o plano "B", como alternativa.
7.º - Montar uma ficha de 12V na moto, serve para ligar o GPS ou outro equipamento qualquer, como um telemóvel.
8.º - Um bom kit de reparação de pneus, tacos, botijas CO2 e um aparelho para medir a pressão dos pneus.
9.º - Ferramenta, no meu caso apenas levei a ferramenta que vem na minha moto, Honda Varadero, para mim, foi o suficiente.
10.º - Levar uma boa fita isoladora, várias braçadeiras plásticas de vários tamanhos, esticadores, uma aranha elástica, spray para a corrente e óleo para o motor.
Foi desta forma que equipei e preparei a minha moto, Honda Varadero XL1000V, 2007.
Sem comentários:
Enviar um comentário